Seja Bem-vindo!

Fique à vontade para dar sua opinião, e esperamos satisfazer a todos. No momento, não estamos aceitando pedidos, pois o blog está com poucos colaboradores. Agradecemos a compreensão de todos.

Se quiserem fazer parte da equipe do fansub, temos projetos precisando de tradutores e revisores. É só enviar uma mensagem pelo e-mail ou pela página no facebook: Kkulbeol Dramas.

Um abraço,
Equipe Kkulbeol Dramas.

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Nakuna, Hara-chan! - Resenha


Resumo:
Echizen-san trabalha em uma fábrica de kamaboko e, como diário, escreve uma segunda versão de um mangá. Hara-chan é o personagem principal do mangá escrito por Echizen-san e é o único dentro do mangá que não está insatisfeito com sua personalidade (as personalidades dos personagens do mangá são influenciadas pelo humor de Echizen-san).


Quando o caderno no qual Echizen-san escreve o mangá é sacudido ou cai, os personagens do mangá têm a oportunidade de ir para o mundo real. Quando o caderno é aberto os personagens voltam para o mangá.
Tendo a oportunidade de sair do mangá, Hara-chan quer tentar fazer com que Echizen-san se sinta melhor para que ela pare de escrever somente coisas ruins no mangá (o que faz com que a vida dele e dos outros personagens seja ruim).


Kiyomi-san gosta de Tanaka-san, que gosta de Echizen-san (ambos trabalham na fábrica de kamaboko). Por isso, Kiyomi-san fica competindo com Echizen-san o tempo todo.
Em pouco tempo Hara-chan se apaixona por Echizen-san e pede conselho a Tanaka-san para fazê-la se apaixonar por ele.


Makihiro (outro personagem do mangá), quando consegue ir para o mundo real, se apaixona por Kiyomi-san, que também gosta dele. Kiyomi-san culpa Tanaka-san por ela ter se apaixonado por outro homem.


O gerente da fábrica morre, deixando todos tristes, e Echizen-san acaba assumindo o cargo. Em meio à tristeza pela morte do gerente, Echizen-san diz a Hara-chan que está apaixonada por ele e o beija.
Existem duas maneiras de os personagens do mangá morrerem: morrerem no mangá ou o autor parar de desenhá-los e se esquecer deles.


Por culpa de seu irmão, Echizen-san acha que o mangá foi destruído e fica desesperada tentando trazer Hara-chan de volta. Nesse momento todos os personagens saem do mangá e vão até a fábrica e ela decide não mandá-los de volta para o mangá.


Yuriko-san conta que é Yahigashi Kaoruko (quem escreveu a primeira versão do mangá de Echizen-san) e que conheceu Yuki (outra personagem do mangá) da mesma forma que Echizen-san conheceu Hara-chan, mas ficou com medo de como tudo poderia acabar e matou todos os personagens do mangá (até Echizen-san começar a desenhá-los).


Depois de perceberem o lado ruim do mundo real (guerras, fome, etc.) e de apanharem em uma briga causada acidentalmente, os personagens do mangá resolvem voltar para o mundo deles. Echizen-san encontra um jeito de ir com eles.
Quando percebe a relação ruim que Echizen-san tem com o próprio mundo, Hara-chan a convence de voltar para o mundo real e aprender a amar a si mesma e ao mundo dela.

Crítica:

Kumiko Aso interpreta uma Echizen-san pessimista que acredita que não tem importância para ninguém e não faz qualquer diferença no mundo. Esse jeito dela faz com que ela fique confusa e suspeite do jeito inocente e muito direto de Hara-chan (interpretado por Tomoya Nagase).


A família de Echizen-san é bastante confusa. A mãe é empolgada sem qualquer motivo aparente, o irmão acredita fielmente que deve vender as coisas da irmã para ganhar dinheiro e Echizen-san é desgostosa da vida.


Hara-chan conseguiu me fazer rir bastante com as caretas que ele faz o tempo todo e as tentativas de ganhar e convencer Echizen-san com sorrisos, apesar de que, se fosse eu no lugar dela, também não acreditaria no amor incondicional de um homem que acabou de me conhecer. Mas o amor inocente dele contagiou tanto a mim quanto a ela. Sem contar que eu adorava ver as cenas em que ele enchia Tanaka-san com perguntas sobre o mundo real.


Também me apaixonei pela amizade entre Hara-chan e Tanaka-san. Com ambos sendo tão boas pessoas, nenhum dos dois deixou de lado a amizade ou tentou atrapalhar o outro por ciúme, apesar de por um bom tempo ambos gostarem da mesma garota.


Até agora, depois de assistir a todos os episódios, eu não consegui entender uma das funcionárias da fábrica: uma senhora que fala o tempo todo sobre o filho de alguém que nem mesmo tem parentesco com ela, e não faz a mínima questão de fazer o próprio trabalho direito. Na minha opinião ela só serviu para deixar Echizen-san nervosa no início do dorama e mostrar o progresso de Echizen-san (sobre fazer o mundo perceber sua importância) no final.


Uma coisa que me frustrou foi que eu me apeguei ao casal secundário, mas achei que ele teve pouco espaço no dorama. Até porque, convenhamos, dez episódios são muito pouco para aproveitar personagens tão envolventes. E com tanta coisa importante para acontecer com o casal principal, não sobrou muito tempo para o secundário. O dorama deveria ter mais episódios!
É muito fofo como Kiyomi-san sente ciúme do sentimento de Tanaka-san por Echizen-san e como ela tenta competir com a escritora do mangá que não está interessada na disputa. Kiyomi-san, mesmo sendo muito fofa e ótima pessoa, tem um jeito muito sério e emburrado na frente dos outros, o que faz com que todos tenham um pouco de medo dela, mas mesmo assim ela acaba ajudando todos e desenvolvendo uma amizade com Echizen-san graças aos personagens do mangá.


A disposição de Yuriko-san para ajudar Hara-chan desde o início me deixou um pouco intrigada, até ela finalmente explicar qual era a relação dela com os personagens do mangá. Eu realmente não tinha prestado muita atenção ao fato de que o mangá escrito por Echizen-san era uma segunda versão até o ponto em que a importância disso de repente explode no dorama.


Mesmo depois de toda a história de amor e das complicações relacionadas ao dom dos escritores de trazer seus personagens à vida, o fato mais interessante de todo o dorama é que Hara-chan, de fato, consegue atingir seu propósito inicial. Ele realmente consegue fazer Echizen-san se sentir melhor em relação a si mesma e ao seu mundo, o que muda completamente a vida monótona e melancólica no mangá para uma alegre e interessante.

By Sanyan ui Yeosin.

Para download clique aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário